sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

RD 350 1974 - Código de cores versus numero de série

Boa noite,
Resolvi fazer esse blog rápido para compartilhar algo que meu irmão achou sobre a RD 350.
Para começar, o grafismo que utilizei em minha moto é exclusivo para venda nos Estados Unidos e não foi usado em outro lugar no mundo. Pensei ser do ano 1973, mas não é.

Esse grafismo é da RD 350 vendida nos USA exclusivamente
Então, além de não existir RD 350 preta, esse grafismo não pode ficar nela. O chato que penso ser o mais bonito!! Paciência.
Qual é então o grafismo e a cor dessa moto? Nós desconfiávamos ser o Ruby Red e estávamos pesquisando até que meu irmão achou um arquivo que relaciona o ano de fabricação, modelo, código da cor, nome da cor, o número de série e foto do grafismo. Muito legal!!!
Segue abaixo a tabela e acabou a dúvida.

Espero ter ajudado aqueles que estejam reformando suas RDs.
[ ] e até a proxima!!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

RD 350 1974 - Viagem a Santa Tereza.

Boa noite.
Como Prometi, vou contar como foi a viagem a Santa Tereza para o encontro de motocicletas 2T.
Saímos no sábado por volta das 9h e logo no início tive dois imprevistos. O suporte da descarga direta quebrou e meu capacete caiu no chão quebrando a viseira e o suporte da câmera GoPro. Nada muito sério, mas fiquei incapacitado de filmar durante a viagem.
Consegui um capacete emprestado e fizemos um reparo rápido amarrando a descarga com arame. kkkkkk A descarga esta uma "merda" mesmo!!!

Descarga amarrada com arame. kkkkkkk

Botamos o pé na estrada e a primeira parada foi no posto de gasolina. Nessa altura já estavam juntos eu, o Felipe da RD 350 LC, Junior da RX 125 e o primo dele em uma MT09.

A RX 125 e minha RD 350 juntas
Essa RX está toda original!!! O Junior está andando para ver os problemas mecânicos e elétricos aparecerem para depois fazer uma reforma estética.
Escolhemos passar por Cariacica, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá para chegar no local do encontro. É mais tranquilo e a paisagem muito bonita. Encontramos com o Diego em Cariacica e pegamos a estrada.
Chegamos por voltas das 11h e não tinha nada no local onde aconteceu o ultimo encontro, o posto de gasolina Ferrari. Desligamos as motos, ouvimos música alta vindo da parte de trás do posto e descobrimos que era lá o encontro.

Vista geral do local
Local muito legal. É uma ilha, não sei se natural ou artificial, com uns gansos nadando no lago e muita sombra.
Fizemos muito barulho, fumaça e alinhamos as motocas.
Em primeiro plano a RX 180 do André
Essa RX 180 está completamente reformada com a pintura e cromados impecáveis!!!
Agora, uma sequencia de fotos das motos individualmente.
RX 125 do José
RX 80 do José também!!
RD 350 LC do Felipe
É, o José tem essas duas RX (125 e 80), uma RD 350 LC muito inteira, 3 Javas, mobiletes, várias bicicletas, etc. Troço velho é com ele!!! kkkkkk
RD 350 LC do Deiby
RD 135 do Jefferson e a DT 200 do Diego
A RD 135 do Jefferson terá o motor completamente reformado e a DT 200 do Diego não precisa de nada. Está perfeita...na verdade... ela precisa andar!!! kkk
Havia a RD 135 do Chapolin que sofreu alguns danos, mas anda muito e dá pau em todo mundo!!!
Rodando pelo evento encontrei algumas motos famosas.

Honda CB 750

Honda CB 750
Essa CB 750, cujo apelido é 7 galo devido ao 50 estar relacionado ao galo no jogo do bicho, está muito boa. Regulagem e mecânica me pareceram perfeitas.
Eu quis fazer uma "sacanagem" colocando minha RD 350 ao lado dela e fazer piada com a rivalidade histórica entre essas motos. Para quem não conhece, em arrancadas de médias distâncias, a 350 ganhava da 750 com muita facilidade. Mas não conhecia o dono direito e poderia haver algum desconforto kkkkk.
Mas, outra verdade, é que a 7 galo foi considerada a moto do seculo e acabou com os fabricantes de motos da Inglaterra e deu um susto bem grande nos Americanos. As marcas Inglesas Norton e Triumph sumiram do mercado com a entrada da Honda na década de 70. É uma moto muito boa!! Mas leva "pau" da RD 350. kkkkk
Essa rivalidade não é algo restrito ao Brasil. Veja a propaganda da RD 350 veiculada no Estados Unidos abaixo.
Ela começa assim: Não sinta-se mal. Você não é o primeiro piloto de 750 a ser detonado por uma RD 350
Depois relaciona as pistas onde a RD 350 ganhou. Daytona, Spa, Laguna Seca, Talladega, Imola, etc. kkkkkkkk

Havia também uma Amazonas. Uma motocicleta enorme equipada com motor de Fusca 1300. Algo muito legal do ponto de vista da iniciativa, mas que não deu certo por vários motivos um tanto óbvios
Amazonas 1300

.Depois de muita conversa, o grupo das motos 2T se deslocou para a localidade de Alto Caldeirão onde fica o Barraco 2T. Reduto dos proprietários de motos 2T locais. Por lá ficamos acampados até o dia seguinte.
A turma reunida no Barraco 2T
No Domingo, saímos por volta das 10h, fizemos uma parada pra comer alguma coisa e retornamos a viagem curtindo a estrada.

Motocas alinhadas
Foto da turma. Eu estou bem no meio
Retornamos bem, nenhuma moto quebrou e ninguém caiu. Em suma, um ótimo final de semana em boa companhia.
O registro ruim é o desempenho de minha moto na estrada. Em alta ela não rende verdadeiramente.
Vou experimentar abrir um pouco as velas e ver o que ocorre. Além disso, vou mexer nas descargas e retirar aquelas restrições...quem sabe.
Até a próxima.