Uma delas foi confirmar que não há a bobina de geração de energia para iluminação. Eu desconfiava, mas não queria acreditar que alguém teve o trabalho de adaptar a mesa e o volante do magneto e não instalar essa bobina. Pois é, foi o que fizeram.
Não tem a bobina |
A outra verificação foi com o desempenho dela. Um dia desses precisei guardar a RD na garagem do primeiro andar do edifício onde moro e ela não subiu toda a rampa. Logo pensei, é o ponto de ignição que está atrasado. Então, resolvi tirar a prova e subi o inicio da estrada que leva ao moro do moreno que é aqui perto de casa. Ela subiu tranquila. Depois, dei umas esticadas em uma rua plana e ela começa a falhar acima de um determinado giro. Passei a esticar, aliviar um pouco quando ela falhava e esticar mais. A impressão é que não é ponto de ignição, é alimentação de combustível. Sei lá o que é isso. Vou revisar o ajuste das boias que podem estar limitando a passagem de gasolina e quando o motor é exigido o carburador seca.
Falei com meu irmão sobre essas experiências que fiz e ele pensa que é o ponto, mas tem um pouco de dúvidas. Então, ele me passou um e-mail propondo roteiro de testes e com um atalho onde ensinam a ajustar carburadores. O atalho é esse ai: http://mecanicamotoshow.
Outra coisa legal foi a chegada da minha GoPro Hero 4. Agora vou poder filmar os reparos na RD 350 e as voltinhas que estou dando nela. E, no futuro, as pequenas viagens que pretendo fazer.
Então, seguem as primeiras fotos da RD feitas pela GoPro.
E um vídeo.
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