segunda-feira, 20 de julho de 2015

RD 350 1974 - Acelerando a restauração

Boa noite.
Agora a reforma começou a acelerar novamente e terei uma semana por conta da RD.
Os aros e pneus foram substituídos e a raiação completada, as lonas de freio foram trocadas, removi o paralama traseiro, cobre corrente, suporte da lanterna traseira e tanque para levar para pintar.
Lonas trocadas
Rodas prontas para instalar
















Optei em pintar tudo de preto, pois não vou poder (R$) cromar agora os paralamas. Além disso, não tenho o paralama dianteiro.
Moto desmontada

Outra ideia doida foi dada pelo meu irmão. Essa moto é preta segundo os documentos, mas não existe RD 1974 nessa cor. Como pretendo pintar na cor original no futuro e não sei qual é a cor, resolvi não pintar verdadeiramente a moto. Vou mandar aplicar somente  "primer" preto e pronto! kkkkkk Também não vou pintar o quadro agora, isso será feito na 3ª etapa da reforma. Assim, ela ficará com visual "Rat Rod".
O pintor não achou uma boa ideia deixar só no primer, porque não vai economizar nada. Ele tinha muito primer cinza e comprar preto só pra minha moto não ia ficar barato. Além disso, o maior custo está na mão-de-obra da preparação da pintura. Então, decidimos pintar de preto fosco bem simples. Fica pronto na sexta-feira.
Eu ia comprar lã de vidro e arrumar as descargas. O cano do lado direito solta tanta fumaça para o lado que o cubo e aro traseiro ficam completamente sujos de óleo. Se tiver furado, vou cobrir com derepox e pintar de preto. Vou fazer igual faz com câmara de ar: encher de água e ver por onde sai. A descargas novas ficam para a 3ª etapa também. Só que não encontrei a loja que me indicaram, então decidi comprar pela internet.
A capa lateral, o tanque de óleo 2T, cuba e o suporte do farol foram pintados por mim. Ficou tão ruim que vão para o pintor também. Dessa forma, vou ficar com tudo o que vai precisar de pintura preparado e, quando for a hora, desmonto tudo novamente e pinto na cor certa.
Amanhã vou fazer a adaptação no suporte da bateria. Não encontrei a bateria original e nada parecido. Por isso, vou precisar fazer uma pequena modificação no local onde a bateria fica.
Bateria nova

Essa bateria é mais comprida e estreita que a original então vou fazer umas peças de lata e rebitar no suporte original. Além do mais, preciso achar um local para colocar o retificador. Vou descer com o chicote e marcar onde irão ficar o CDI, retificador, fusível, relé do pisca-pisca e medir o apêndices no chicote.
Fiz um vídeo longo andando nela aqui perto de casa e coloquei no youtube: https://youtu.be/Rv-0KFBBoYo
Fiz um time elapse quando retirei as rodas e coloquei no youtube também:https://youtu.be/iuN4kTHw5Y0
No sábado espero mostrar um grande progresso. Até lá!!!

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