segunda-feira, 27 de julho de 2015

RD 350 1974 - Os freios não entraram nas rodas!!!!

Levei as partes da moto ao pintor na segunda feira e fiquei de pegar de volta na sexta. Enquanto isso, fui terminar a adaptação o chicote principal e da caixa da bateria. Além disso, fui procurar onde instalar o retificador, o relé da seta e o CDI.

Suportes de lata adaptações da parte elétrica
Na verdade, adaptar e fabricar peças é a parte mais complicada dessa reforma. Demora por que é feito na base da tentativa e erro, por mais que eu procure projetar o que vou precisar fazer. 
Cortar, dobrar, furar e instalar essas essas peças consumiram muito tempo...claro, considerando que faço isso em um apartamento.

Furos no suporte de bateria
Peças rebitadas


Pronto e é só pintar










Peça pintada
Agora, vamos substituir a corroa e o pinhão. A corrente eu vou deixar para depois, visto que não sei o tamanho e  prefiro levar a moto toda em um mecânico para fazer o serviço.
Coroa substituída
Para Substituir a coroa foram só 4 parafusos, um pouco de jeito e em 10 minutos estava pronto. Ai fui para o pinhão...essa merda não saiu de jeito nenhum!!!! Ele é fixado por uma porca e não há ponto de apoio para fazer força...enfim...recorri ao grupo 2t do ES. A melhor resposta foi ir a uma borracharia que tenha pistola pneumática e retirar. Então, está certo, deixei o pinhão pra lá e vou retirar depois.
Bem, vamos colocar a corrente...puta-que-pariu!!! A coroa nova é original e tem 39 dentes...a corrente velha não deu!! Saio eu procurando uma corrente, encontro uma com o número certo (530), só que muito comprida...vou a um mecânico e ele retira dois elos.
Corrente ficou pequena

Corrente nova












Pinhão filho da puta!!!!

Fui ficando sem frente de trabalho por causa das peças na pintura, então resolvi resolver um problema que me incomodava desde que comprei a moto...o suporte da pedaleira direita do carona. Ela quebrou (quando comprei estava assim), foi soldada e, como diz o "Tonella", quem fez deve ser um pedreiro. Pena que não tenho nenhuma foto da merda que o cara fez, por que só mostrando...explicar é muito difícil. Levei a peça a um serralheiro...isso mesmo! Mostrei a peça, pedi para cortar aqui, esmerilhar ali e soldar novamente. Olha o resultado!! De longe não dá pra ver a solda!!! Ficou retinho!!! Em 30 minutos,

Solda da frente
Solda por trás
Depois de pintar











Continuando sem muito o que fazer, fui substituir o guidão, manetes, carretilha do acelerador, instalar os interruptores de freio, cabos de embreagem e freio dianteiro.

Tudo novo

Na sexta o pintor me ligou e disse que podia pegar as peças da moto!! Estava tudo dentro do cronograma e esperava montar a moto na sexta a tarde. Corri para pegar as peças no pintor...elas ficaram muito boas, apesar de ser uma pintura provisória. O pintor é recomendadíssimo.
Tá tudo ai!!!
Mais viúva negra que nunca
Comecei a montagem, instalei o paralama traseiro, o suporte das setas e o cobre corrente. Até então, sem surpresas e rápido, até pegar as rodas e freios...as lonas eram muito grossas e não entrou!!! Fiquei puto por não ter conferido quando antes...pensei... e agora!

Não entrou!!!
O cara que fez o serviço nos freios não abre aos sábados e estive lá somente hoje, segunda. A sugestão foi dar um passo na panela....hum, não, não e não! Mesmo assim, fui a um torneiro mecânico. Felizmente, ele concordou que não era caso de passo e que o correto era desbastar as lonas. Inclusive, elogiou o estado das panelas, para um veiculo de 40 anos. Amanhã estará pronto e espero montar tudo!
Para concluir, instalei a lanterna traseira e as setas.




Até a próxima!!!

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