Levei as partes da moto ao pintor na segunda feira e fiquei de pegar de volta na sexta. Enquanto isso, fui terminar a adaptação o chicote principal e da caixa da bateria. Além disso, fui procurar onde instalar o retificador, o relé da seta e o CDI.
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Suportes de lata adaptações da parte elétrica |
Na verdade, adaptar e fabricar peças é a parte mais complicada dessa reforma. Demora por que é feito na base da tentativa e erro, por mais que eu procure projetar o que vou precisar fazer.
Cortar, dobrar, furar e instalar essas essas peças consumiram muito tempo...claro, considerando que faço isso em um apartamento.
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Furos no suporte de bateria |
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Peças rebitadas |
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Pronto e é só pintar |
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Peça pintada |
Agora, vamos substituir a corroa e o pinhão. A corrente eu vou deixar para depois, visto que não sei o tamanho e prefiro levar a moto toda em um mecânico para fazer o serviço.
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Coroa substituída |
Para Substituir a coroa foram só 4 parafusos, um pouco de jeito e em 10 minutos estava pronto. Ai fui para o pinhão...essa merda não saiu de jeito nenhum!!!! Ele é fixado por uma porca e não há ponto de apoio para fazer força...enfim...recorri ao grupo 2t do ES. A melhor resposta foi ir a uma borracharia que tenha pistola pneumática e retirar. Então, está certo, deixei o pinhão pra lá e vou retirar depois.
Bem, vamos colocar a corrente...puta-que-pariu!!! A coroa nova é original e tem 39 dentes...a corrente velha não deu!! Saio eu procurando uma corrente, encontro uma com o número certo (530), só que muito comprida...vou a um mecânico e ele retira dois elos.
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Corrente ficou pequena |
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Corrente nova |
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Pinhão filho da puta!!!! |
Fui ficando sem frente de trabalho por causa das peças na pintura, então resolvi resolver um problema que me incomodava desde que comprei a moto...o suporte da pedaleira direita do carona. Ela quebrou (quando comprei estava assim), foi soldada e, como diz o "Tonella", quem fez deve ser um pedreiro. Pena que não tenho nenhuma foto da merda que o cara fez, por que só mostrando...explicar é muito difícil. Levei a peça a um serralheiro...isso mesmo! Mostrei a peça, pedi para cortar aqui, esmerilhar ali e soldar novamente. Olha o resultado!! De longe não dá pra ver a solda!!! Ficou retinho!!! Em 30 minutos,
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Solda da frente |
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Solda por trás |
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Depois de pintar |
Continuando sem muito o que fazer, fui substituir o guidão, manetes, carretilha do acelerador, instalar os interruptores de freio, cabos de embreagem e freio dianteiro.
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Tudo novo |
Na sexta o pintor me ligou e disse que podia pegar as peças da moto!! Estava tudo dentro do cronograma e esperava montar a moto na sexta a tarde. Corri para pegar as peças no pintor...elas ficaram muito boas, apesar de ser uma pintura provisória. O pintor é recomendadíssimo.
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Tá tudo ai!!! |
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Mais viúva negra que nunca |
Comecei a montagem, instalei o paralama traseiro, o suporte das setas e o cobre corrente. Até então, sem surpresas e rápido, até pegar as rodas e freios...as lonas eram muito grossas e não entrou!!! Fiquei puto por não ter conferido quando antes...pensei... e agora!
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Não entrou!!! |
O cara que fez o serviço nos freios não abre aos sábados e estive lá somente hoje, segunda. A sugestão foi dar um passo na panela....hum, não, não e não! Mesmo assim, fui a um torneiro mecânico. Felizmente, ele concordou que não era caso de passo e que o correto era desbastar as lonas. Inclusive, elogiou o estado das panelas, para um veiculo de 40 anos. Amanhã estará pronto e espero montar tudo!
Para concluir, instalei a lanterna traseira e as setas.
Até a próxima!!!
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